Notícias

11/03/2014

Empresa gabrielense investe em alta tecnologia: São Gabriel conta com tecnologia até então exclusiva das grandes cidades

A fibra óptica é um filamento de vidro, silício ou plástico, capaz de transmitir dados através de feixes de luz. O seu diâmetro pode variar desde a espessura de um cabelo, até vários milímetros de espessura. Recentemente a fibra óptica começou a ser explorada por empresas de telecomunicações, que pretende aumentar o seu potencial tecnológico.

O Grupo New Life, empresa gabrielense, implantou recentemente em São Gabriel, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Canoas uma rede em fibra óptica que fornece a seus clientes inúmeras vantagens, a começar pela enorme velocidade na transferência de dados e a ausência de interferências no sinal, etc. 

“Hoje as pessoas ficam contentes com 3 ou 4 Mbps de velocidade mas no máximo em dois anos essa velocidade será insuficiente por isso fizemos esse grande investimento que dará a tranquilidade ao nosso cliente de navegar a 10, 20, 30 Mbps” explica Rony Marcon, diretor do Grupo New Life.


Entenda como funciona a Fibra Óptica:

As fibras ópticas transportam feixes de luz, sendo que essa luz é refletida constantemente pelos filamentos. Nas extremidades dos cabos de fibra óptica existe umtradutor de eletricidade, que converte o sinal luminoso em dados e vice-versa.

Marcon salienta também que a rede montada em São Gabriel está pronta para receber mais serviços “Nossa rede está apta a receber serviço de imagem e de voz, em breve nossos cliente poderão fazer a assinatura de TV a cabo e de telefone fixo”.


Interligado ao Mundo

Utilizando o Protocolo de Troca de Trafego (PTT) a New Life Net São Gabriel está conectada com as grandes cidades do Estado e do Brasil, como por exemplo, Santa Maria, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram implantados modernos transmissores digitais com a capacidade de transmitir dados na velocidade de 2,5 giga por segundo em fibra óptica. “Hoje contamos com o que há de mais moderno e tecnológico do mercado e o mais gratificante é levar toda essa tecnologia até a casa de nossos clientes” afirma Rony Marcon.

Através dos transmissores digitais foram instalados novos links de contingencia o que garante aos clientes New Life Net 100% de conectividade “Com o sistema de link de contingencia oferecemos mais segurança ao nosso cliente dando assim a garantia de não ficar sem internet” comemora Rony Marcon.

O que é link de contingencia:

O termo contingencia descreve a capacidade de um sistema em superar a falha de um de seus componentes através do uso de recursos redundantes, ou seja, o sistema de distribuição de link possui um segundo dispositivo que está imediatamente disponível para uso quando da falha do dispositivo primário do sistema.


Fonte: http://n1noticia.wordpress.com/

 


Veja também

Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados.

 

Região Centro Oeste

(55) 3232-1600
(55) 3237-2600

Região Metropolitana

(51) 3081-7373